Tragédia em Barra do Corda: criança morre atropelada por caminhonete que transportava água

Imagem ilustrativa – redobre os cuidados com as crianças perto de veículos.

Uma tragédia abalou o bairro Vila Alvorada, em Barra do Corda, nesta quinta-feira (17). Uma criança morreu após ser atropelada por uma caminhonete que transportava água para a comunidade.

Segundo relatos de moradores, o motorista havia acabado de fazer a entrega no bairro e, ao sair, a criança tentou subir na carroceria do veículo, mas acabou escorregando, caiu e foi atropelada pelas rodas traseiras.

A vítima ainda foi socorrida imediatamente e levada ao hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O caso deixou a comunidade em choque e acende um alerta importante para os pais e responsáveis: é fundamental redobrar a atenção com as crianças e orientá-las para que não fiquem próximas ou tentem subir em veículos em movimento.

A recomendação é que todos cuidem para evitar que tragédias como essa voltem a acontecer. As circunstâncias do acidente deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.

 | Comente a matéria

Academia Maranhense de Letras (AML) leva caravana cultural a Barra do Corda e fortalece diálogo com interior do estado

Evento reuniu escritores, acadêmicos e estudantes em ações voltadas à valorização da literatura, da memória e da formação de novos leitores

A Academia Maranhense de Letras (AML) realizou uma caravana cultural em Barra do Corda, como parte do seu projeto de interiorização, promovendo encontros com estudantes, palestras e uma reunião conjunta com a Academia Barracordense de Letras (ABCL).

O evento destacou o papel das academias na formação de jovens leitores e na preservação da literatura maranhense.

A programação contou com palestras, entrega de livros, visitas culturais e apresentações artísticas, encerrando com uma homenagem às raízes simbolistas de Barra do Corda.

 | Comente a matéria

Encontro com presidente nacional do PT confirma Lula e Eliziane juntos em 2026

Senadora Eliziane ao lado presidente nacional do PT, Edinho Silva

Um encontro realizado em Brasília nesta semana selou um acordo para que Eliziane Gama (PSD-MA) e o presidente Lula estejam novamente juntos na campanha eleitoral de 2026. Tanto Eliziane quanto o petista disputarão a reeleição.

A reunião de articulação ocorreu no gabinete da parlamentar. Ela recebeu o presidente nacional do PT, Edinho Silva. Discutiram a conjuntura política e renovaram a parceria.

Gama e Lula estiveram juntos em 2022, e ela foi fundamental para construir pontes com o segmento cristão. Eliziane é evangélica e teve, em 2018, mais de 1,5 milhão de votos para o Senado.

A parlamentar é uma grande defensora das populações mais pobres — ou seja, atua no mesmo campo de Lula. O presidente do PT disse que o presidente da República conta com Eliziane para, juntos, enfrentarem os desafios que virão.

Em uma reunião realizada há cerca de 10 dias, Edinho já havia dito que o grupo que apoia a reeleição de Lula “vai precisar muito de Eliziane”.

 | Comente a matéria

Presidente da Câmara de Açailândia, Feliberg Melo, declara apoio ao deputado Eric Costa

O deputado estadual Eric Costa recebeu um reforço de peso em Açailândia: o presidente da Câmara Municipal, vereador Feliberg Melo, oficializou seu apoio ao parlamentar. Feliberg foi eleito com 1.346 votos e é hoje uma das principais lideranças políticas do município.

Além dele, Eric Costa já conta com o apoio do vereador Dr. Thiago Ferreira, o segundo mais votado de Açailândia nas últimas eleições, com 1.619 votos.

Dr. Thiago já caminha ao lado do deputado e fortalece essa aliança com trabalho e compromisso com a população.

Com essas duas importantes lideranças unidas em seu projeto, Eric Costa amplia sua base em Açailândia e reforça sua atuação em defesa do município e de toda a região.

Assista ao vídeo:

 | Comente a matéria

Eliziane recebe apoio para sua reeleição de dezenas de prefeitos do litoral da Baixada Maranhense

É crescente a manifestação de prefeitos maranhenses com declarações públicas de apoio à reeleição da senadora Eliziane Gama (PSD-MA). Desta vez, foram os chefes do Executivo do litoral da Baixada.

Assista ao vídeo:

A senadora será novamente candidata ao Senado em 2026. Eliziane é uma das grandes apostas do PSD Nacional, partido que lhe concedeu a vice-presidência nacional.

Vários deles estiveram reunidos com Eliziane, levaram reivindicações para as cidades que administram e saíram de lá satisfeitos com os encaminhamentos dados pelo mandato da parlamentar. Ao final, os prefeitos agradeceram o que consideraram a renovação de uma parceria bem-sucedida.

O prefeito de Apicum-Açu, Jadeco, também saiu satisfeito do encontro com a senadora: “Nossa cidade precisa muito do apoio importante da senadora. Tivemos uma conversa muito positiva. Ela vai atender nossas demandas. Tenho certeza de que a nossa população saberá retribuir”, concluiu.

“É uma parceira que temos desde o início da minha gestão. Eliziane vem contribuindo com o nosso município. Quero agradecer pela parceria e dizer que estamos juntos”, declarou o prefeito de Pio XII, Aurélio Sousa, durante um café da manhã promovido pela parlamentar.

Outro prefeito que manifestou gratidão pelo apoio recebido do mandato de Eliziane foi o de Guimarães, Magno: “Estamos aqui com Eliziane, uma senadora municipalista. A senadora já tem um trabalho em Guimarães e estamos aqui fazendo mais reivindicações. Estamos juntos, Eliziane”, disse ele em vídeo.

 | Comente a matéria

Suspeito de assassinar delegado é preso no interior do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta sexta-feira (11), Leandro da Silva Sousa, suspeito de matar o delegado Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, durante uma operação realizada na zona rural de Caxias, na quinta-feira (10).

A prisão ocorreu nas proximidades da casa do suspeito, no povoado Jenipapeiro, em uma área de mata.

Leandro foi encaminhado à Delegacia Regional de Caxias, onde deve prestar depoimento antes de ser transferido para o Sistema Prisional do estado. Durante a ação criminosa, dois agentes também foram feridos e permanecem internados em Teresina (PI).

 | Comente a matéria