Parlamentar presente e municipalista, Daniella mantém agenda intensa pelo Maranhão

Enquanto muitos aproveitam os fins de semana para desacelerar, a deputada estadual Daniella seguiu em ritmo acelerado, cumprindo uma extensa agenda de compromissos em diferentes municípios maranhenses.

Entre reuniões com lideranças, visitas institucionais, fiscalização de obras e encontros com a população, a parlamentar demonstrou mais uma vez o estilo de atuação que tem marcado seu mandato: presença constante nos municípios e diálogo direto com as comunidades.

A maratona começou ainda na quinta-feira, em Caxias, com participação no projeto Cozinha Comunitária, seguida de reunião com integrantes de sua base política no município. Já próximo da meia-noite, Daniella esteve acompanhando de perto obras de pavimentação no centro da cidade, reforçando uma característica que se tornou marca de sua atuação: a fiscalização permanente das ações que impactam diretamente a vida da população.

Na sexta-feira, a deputada cumpriu agenda voltada para a área da saúde, com visitas institucionais ao Hospital de Trauma e Ortopedia e à Regional de Saúde, acompanhando demandas e dialogando com profissionais e gestores do setor.

O sábado foi marcado por uma verdadeira peregrinação política pelo interior do estado. A agenda começou em Caxias, durante café da manhã com lideranças locais, seguiu por Paraibano, Sucupira do Norte e pelo povoado Santa Rita do Sul, em Panelas, reunindo-se com lideranças comunitárias, ouvindo reivindicações e fortalecendo parcerias políticas e institucionais.Já no domingo, Daniella esteve em comunidades rurais de Presidente Dutra, participando de cafés da manhã nos povoados Palma e Calumbi, mantendo o contato próximo com moradores e lideranças da região.

O ritmo intenso da parlamentar reflete um mandato construído sobre a presença territorial e a escuta ativa da população. Não por acaso, Daniella vem sendo apontada nos bastidores políticos como uma das deputadas estaduais com maior potencial de reeleição em 2026.

A ampla capilaridade construída ao longo dos últimos anos, somada à atuação parlamentar voltada para pautas sociais, municipalistas e de defesa das mulheres, tem ampliado sua aceitação em diversas regiões do Maranhão.

Mais do que números ou projeções eleitorais, a movimentação do último fim de semana evidencia uma característica reconhecida até mesmo por adversários: Daniella não reduz o ritmo. Entre estradas, reuniões, visitas e fiscalização de obras, a deputada segue transformando presença em capital político e reforçando a imagem de uma parlamentar que faz da proximidade com a população uma das principais marcas de seu mandato.

 | Comente a matéria

Orleans Brandão discute plano para o agronegócio no SINRURAL de Imperatriz

Em reunião realizada nesta sexta-feira (19), na sede do Sindicato Rural (SINRURAL) de Imperatriz, o pré-candidato a governador Orleans Brandão dialogou com produtores rurais e lideranças políticas sobre as necessidades e as oportunidades de desenvolvimento do agronegócio maranhense.

O encontro, que reuniu o presidente do sindicato, Glen Maia, o deputado estadual Antônio Pereira e o pré-candidato a deputado estadual Sebastião Madeira, serviu como um espaço de escuta para as demandas de quem produz e movimenta a economia da região.

O debate priorizou a busca por mais competitividade na pecuária e na cadeia leiteira, setores que enfrentam desafios estruturais severos. Os produtores apresentaram ao pré-candidato preocupações críticas, como a instabilidade no fornecimento de energia elétrica rural, a precariedade das estradas vicinais e a necessidade urgente de uma fiscalização mais rigorosa sobre a entrada de produtos lácteos importados, que atualmente desestabilizam o mercado local pela falta de controle sanitário.

Ao ouvir essas reivindicações, Orleans Brandão ressaltou que o papel do Estado deve ser o de facilitador do crescimento, integrando uma gestão fiscal equilibrada com suporte efetivo ao setor produtivo.

“Quero ajudar a gerar emprego e renda. Se eu acredito no setor, temos que buscar alternativas para quem quer se instalar e crescer no Maranhão. O que for necessário para facilitar a vida do produtor e trazer desenvolvimento econômico, nós vamos tratar com prioridade”, enfatizou.

A conversa também avançou sobre a qualificação profissional e os gargalos de infraestrutura, com Orleans defendendo a integração entre as escolas de governo e o Sistema S para ampliar a oferta de cursos técnicos.

O pré-candidato se comprometeu a atuar na interlocução com prefeituras e concessionárias de energia para solucionar os impasses que travam o escoamento da produção.

“Eu me coloco à disposição para conversar com os secretários, tanto de Fazenda quanto de Indústria e Comércio, para a gente buscar soluções. Pode ter certeza que a gente vai continuar mostrando esse potencial que tem Imperatriz e toda a região, sempre aberto ao diálogo para encontrar as respostas técnicas que vocês precisam”, concluiu.

O diálogo no SINRURAL marcou a posição de Orleans Brandão em favor de um plano de governo pautado na eficiência da gestão pública a serviço do fortalecimento do agronegócio no Maranhão.

 | Comente a matéria

Josivaldo JP aparece em 2º lugar em pesquisa realizada no Maranhão

O deputado federal Josivaldo JP aparece na segunda colocação em uma pesquisa divulgada pelo Instituto IPPI Pesquisas e Consultorias.

De acordo com o levantamento, o parlamentar alcançou 18 pontos, ficando atrás apenas de Duarte Júnior, que aparece com 26.

Na sequência do ranking estão Juscelino Filho (11), Larissa DP (9), Pedro Lucas Fernandes (9) e Henrique Júnior (8).Segundo a divulgação, o resultado reflete o reconhecimento do trabalho desenvolvido por Josivaldo JP em diversas regiões do Maranhão.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA-03193/2026.O levantamento apresenta um panorama da avaliação dos nomes pesquisados e evidencia o posicionamento de Josivaldo JP entre os mais lembrados no estado.

 | Comente a matéria

Hildo Rocha e Zé Martinho visitam UBS em Cantanhede (MA) que será inaugurada

O deputado federal Hildo Rocha (MDB) e o prefeito de Cantanhede, Zé Martinho (MDB), vistoriaram as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Projetada, equipamento que está praticamente concluído. Restam apenas pequenos ajustes, além da instalação de equipamentos e mobiliário.

A nova Unidade Básica de Saúde deverá fortalecer a rede municipal de atendimento, oferecendo mais comodidade aos moradores e ampliando o acesso aos serviços de saúde preventiva e acompanhamento médico em Cantanhede.Durante a visita,

Hildo Rocha destacou a importância da parceria entre os entes públicos para a implantação da unidade e ressaltou que a obra foi viabilizada por meio de articulações políticas em benefício do município.”Essa UBS da Projetada foi conquistada graças à parceria do prefeito Zé Martinho com o presidente Lula, intermediada pelo deputado Hildo Rocha. É por isso que é importante ter um deputado federal que saiba representar o seu povo e trazer benefícios para a população”, afirmou o parlamentar.

Segundo Hildo Rocha, além da construção da unidade, é fundamental que o gestor municipal esteja preparado para assumir os custos de manutenção e funcionamento do equipamento após sua entrega.

“Uma UBS como essa, depois de pronta e em funcionamento, gera despesas permanentes de custeio. Mas a população será beneficiada com um atendimento mais próximo, humanizado e realizado por profissionais que conhecem a realidade da comunidade”, enfatizou.

O deputado observou ainda que a nova unidade permitirá maior proximidade entre os serviços de saúde e os moradores dos bairros atendidos, contribuindo para um acompanhamento mais eficiente das necessidades da população.O prefeito Zé Martinho agradeceu o apoio dos governos federal e estadual, além da atuação do deputado Hildo Rocha, e afirmou que a obra é resultado de um esforço conjunto em favor do município.

“Nós temos várias parcerias. Quero agradecer ao presidente Lula, ao governador Carlos Brandão e ao deputado federal Hildo Rocha. Acredito que essa parceria tem dado muito certo”, declarou.

De acordo com o gestor, a UBS foi implantada em uma área fora do centro da cidade para atender moradores de bairros mais afastados e garantir maior inclusão social.

“Essa UBS vai atender pessoas que moram longe do centro de Cantanhede. Beneficiará um bairro com muitas famílias humildes. Qualquer outro prefeito poderia ter levado essa obra para o centro da cidade. Nós valorizamos o centro, mas também valorizamos os bairros mais carentes e os povoados”, destacou.

Zé Martinho ressaltou que o trabalho integrado entre os diferentes níveis de governo tem possibilitado a chegada de investimentos e obras importantes para o município.

“A parceria com Hildo Rocha, com o governador Brandão e com o presidente Lula está ajudando a transformar uma realidade que a população esperou durante muito tempo. Quem ganha com isso é o povo”, afirmou.

O prefeito também defendeu a união política em torno de projetos voltados ao desenvolvimento da cidade.

“A união é importante. Sozinho, eu não consigo fazer tudo. Mas, com a união do povo e das lideranças políticas, quem ganha é quem mais precisa. Essa é a nossa gestão: fazer a diferença em todos os sentidos”, concluiu.

 | Comente a matéria

Mariana reúne multidão em Barra do Corda na estreia de documentário sobre Jair Bolsonaro

A estreia do documentário sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro reuniu um grande público em Barra do Corda (MA).

O evento foi promovido pelo movimento Liberta Maranhão e contou com o apoio de Mariana Carvalho e Ulisses Gonçalves.

Além da exibição do documentário, a programação também teve caráter solidário, com a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições filantrópicas de Barra do Corda.

 | Comente a matéria

Orleans Brandão reúne pré-candidatos do MDB para alinhamento político

O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão, reuniu nesta terça-feira (16) os pré-candidatos do MDB à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa em São Luís para discutir o mobilização partidária visando as eleições de outubro.

O encontro demonstrou a união dos emedebistas em torno do projeto político liderado por Orleans para o Maranhão.

Participaram do encontro os pré-candidatos a deputados Neto Evangelista, Rui Jorge, Júnior Viana, Larissa DP, Bruna Pessoa, Daniela, Iracema Vale, Abigail Silva, Nathassia Weba, Vanessa Marreca, Ricardo Arruda, Guilherme Paz, Keké Teixeira, Francisco Nagib, Arnaldo Melo, Davi Brandão, Yuri Arruda, Osmar Filho, Ariston e Antônio Pereira, que disputarão vagas na Assembleia Legislariva e na Câmara Federal pelo MDB.Ao final do encontro, Orleans Brandão destacou o alinhamento do partido e a importância da união dos pré-candidatos para a continuidade do trabalho liderado pelo governador Carlos Brandão.

“Tivemos uma ótima reunião de alinhamento aqui com o nosso partido. E o MDB é Orleans Brandão, juntos seguiremos avançando”, afirmou.O encontro integra a agenda de reuniões de Orleans Brandão com diferentes segmentos políticos e marca mais uma etapa da mobilização do MDB para as eleições de 2026.

 | Comente a matéria