O tradicional Torneio de Férias de Futsal em Barra Corda foi realizado dois jogos na sexta-feira (16). Na primeira partida a equipe do Marvel venceu por 6 a3 o Aliança e a Nova Barra venceu o LAU por 3 a 2.
O torneio acontece no Ginásio ao lado da UPA no bairro Tresidela. Nesta segunda-feira (19), são mais dois jogos:
Nas avenidas, na Beira Rio ou nas trilhas, as bicicletas estão cada vez mais presentes nos espaços urbanos, seja como alternativa de lazer, atividade esportiva ou meio de transporte. Segundo levantamento da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), realizado junto às 40 empresas associadas, houve um aumento de 50% nas vendas de bicicletas em 2020, em relação ao ano anterior.
Especialista aponta os benefícios da atividade física que cresceu durante a pandemia
Os benefícios do ciclismo são diversos. Quem pratica a atividade esportiva destaca a sensação de bem-estar, como o instrutor de esportes e aventuras, Adailton Gama, que pedala três vezes por semana, há seis anos. “Eu me sinto muito bem com o ciclismo. Pratico outros esportes, porém o pedal é mais completo. Consegui ganhar mais resistência e me ajudou muito com meu problema de insônia, hoje durmo melhor”, conta.
O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, no Aeroporto Internacional de Brasília para entrega de doses do mesmo lote enviado ao Maranhão.
O Maranhão recebeu mais 131,2 mil doses da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Oxford, produzidas no Brasil pela Fiocruz. Nesta distribuição, brasileiros que moram em estados que fazem fronteira com outros países terão prioridade na vacinação contra Covid-19, com o objetivo de reforçar a proteção nessas localidades e conter o avanço de possíveis variantes.
Desde o início da campanha de imunização, o estado já recebeu 4,4 milhões de doses de vacinas Covid-19 – mais de 3,4 milhões foram aplicadas.
A Prefeitura de Tuntum, prefeito Fernando Pessoa através da Secretaria Municipal de Educação, que tema frente a secretaria Antônia Moraes, vem trabalha muito para colocar a casa em ordem neste início de gestão, pois a irresponsável gestão do ex-prefeito Cleomar Tema e dos ex-secretários Mangno Melo e Natanael sucateu a Secretaria.
Todos os prédios escolares do município de Tuntum foram entregues pela gestão passada sem a mínima condições de se ter um dia de aula, e pior as contas correntes com os recursos do FUNDEB estavam praticamente zerado.
O que mais impreciona é onde foi parar este dinheiro, pois nem os funcionários contratados ficaram com quatro meses de salários atrasados e os efetivos não receberam dezembro e nem o 13° salário.
O ex-prefeito Tema, e os ex-secretários Magno Melo e Natanael tem muito o que explicar um dia a Justiça, pois onde foi parar o dinheiro da Educação na gestão passada.
O prefeito Fernando Pessoa agindo com responsabilidade e muito respeito ao povo tuntuense que está pagando em dia os salários e ainda pagou o salário de dezembro de 2020 e o 13° salário que era de competência da gestão passada ao servidores.
Maranhão não registrou nenhuma morte por Covid-19 nessa quarta-feira (14), segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ao todo, desde o começo da pandemia, o estado tem 9.378 mortes decorrentes do coronavírus.
No boletim dessa quarta também foi informado que a capital, São Luís, contabilizou 141 novos casos de Covid nas últimas 24 horas. Além disso, Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, contabilizou 24 novos casos.
O estado possui ainda 34.248 casos ativos de Covid-19, ou seja, pessoas que estão atualmente com a doença. Desse número, 33.191 pessoas estão orientadas a ficar em isolamento domiciliar, 655 estão internadas em enfermarias e 402 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Foi realizada na manhã de ontem, quarta-feira (14), uma reunião virtual, entre a comunidade indígena que foi representada pelo cacique Maurício, o Poder Judiciário pelo juiz Isaac e Polícia Rodoviária Federal. Na reunião estava definida que a BR 226 permaneceria fechada das 18 às 6h da manhã.
Já tarde de hoje em novas conversas ficou definido que não haverá mais o bloqueio, e o trânsito seguirá normalmente até a data da audiência pública.
Na reunião ficou acordado o agendamento de uma audiência pública para o dia 20 de julho que deve contar com participação dos diversos órgãos (Poder Judiciário, Defensoria Pública, Comissão de Direitos humanos, OAB, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Imprensa, entre outros). Até o termino da reunião estava definido que a BR ficaria fechada das 18 até às 6h da manhã, mas nesta tarde em novas conversas ficou definido que não haverá mais o bloqueio, e o trânsito seguirá normalmente até a data da audiência pública.