Rede particular reduz leitos de Covid, após baixa ocupação em São Luís

O Hospital São Domingos publicou, nesta quarta-feira (28), mais um boletim sobre a ocupação em sua unidade. Os dados representam uma das menores lotações desde o início da pandemia.

Todos os hospitais da Rede Particular reduziram os leitos de Covid com a queda brusca no número de infectados internados.

Dos 14 leitos clínicos reservados para o tratamento da Covid-19 no São Domingos, apenas três estavam ocupados. Já dos 12 leitos de UTI, havia nove pacientes.

Os números estão bem longe de um dos piores momentos do hospital. N dia 28 de abril deste ano, o SD informou que estava com 100% dos leitos de UTI lotados e com 80% dos leitos clínicos ocupados.

Os números positivos são alcançados após a vacinação em massa da população contra a Covid-19, reforçando que a imunização é eficiente contra a doença.

 | Comente a matéria

Maranhão recebe mais de 400 mil doses de imunizantes contra a Covid

O Maranhão recebe, nesta semana, mais 435.445 doses de vacinas contra a Covid-19 para reforçar a vacinação contra a doença em todo o estado. Com os novos lotes dos imunizantes CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca, o Maranhão chegará ao quantitativo de 5.116.845 doses de vacinas já recebidas.

De acordo com a previsão do Ministério da Saúde, os imunizantes chegam em solo maranhense nesta terça (27) e quarta-feira (28) e serão encaminhados para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão (CEADI) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), onde serão organizados para a distribuição.

Até esta segunda-feira (26), das 4.115.100 doses já distribuídas pelo poder público estadual, os municípios maranhenses já haviam aplicado 3.707.935. A imunização da população maranhense contra a doença tem sido acelerada também através de ações como os arraiais da vacinação, realizados através de uma parceria entre Governo e municípios.

Para continuidade da campanha, nesta terça-feira (27) o estado receberá 117.080 doses de CoronaVac 29.100 e doses da AstraZeneca. Já na quarta-feira (28), serão 222.125 doses de AstraZeneca e 67.140 da Pfizer. As vacinas chegam para continuidade da imunização por idade, de acordo com o andamento da vacinação nos municípios.

 | Comente a matéria

Maranhense Rayssa Leal, aos 13 anos, é medalha de prata no skate

A maranhense Rayssa Leal fez história na madrugada desta segunda-feira (26/7) nas Olimpíadas de Tóquio. Com apenas 13 anos, ela garantiu uma medalha de prata no skate street e se tornou a medalhista individual mais jovem a ganhar uma medalha em Olimpíadas em 85 anos. 

O ouro ficou com a japonesa Momui Nishiya e o bronze com a também japonesa Funa Nakayama. 

Rayssa foi a única brasileira a se classificar para a final. Neste domingo, a primeira medalha do Brasil também saiu para o skate. 

 | Comente a matéria

Prefeito de São Luís anuncia vacinação para jovens de 15 anos

A Prefeitura de São Luís, na gestão Eduardo Braide (Podemos), segue avançando na vacinação dos jovens da capital maranhense.

Nesta quinta-feira (22), Braide anunciou, numa linguagem bem jovial, que na sexta-feira (23) será a vez dos jovens de 15 anos se vacinarem.

“Pra ti de 15 anos, o date da semana é com a vacina. Te Liga! A vacinação é nesta sexta (23), em nossos 9 pontos, das 8h as 18h. Leve RG, CPF e vá com seus pais ou responsável. E aí? O braço tá pronto?”, afirmou o prefeito da capital brasileira da vacinação.

Braide também destacou que assim que tiver mais doses da Pfizer, única vacina autorizada pela ANVISA para essa faixa etária, a vacinação dos jovens até 12 anos terá sequencia.

“E olha só: assim que recebermos mais doses de Pfizer, continuaremos o calendário dos novinhos”, finalizou.

É aguardar e conferir.

 | Comente a matéria

Com o I Festival Gastronômico de Tuntum, Fernando Pessoa busca alternativa para melhorar a economia do municipio

O I Festival Gastronômico de Tuntum, que foi realizado em parceria entre o Sebrae, a Prefeitura de Tuntum e Secretária da Juventude e Lazer contou com um a participação de 17 empresas do município, no intuito de apresentar o melhor da culinária municipal, mostrando assim o potencial das empresas e fortalecer o comércio local.

O Festival abriu espaço para uma geração de emprego e renda, tentando desatrelar do município a função de maior empregador.

Na visão de todos o I Festival Gastronômico de Tuntum foi um grande sucesso de público, onde o consumo gastronômico foi a prioridade de todos.

A gestão do prefeito Fernando Pessoa vem sendo inovadora abrindo caminhos para o desenvolvimento, pois o empreendedorismo gera emprego, renda e autoestima a população.

“Foi tudo maravilhoso. Agradeço a oportunidade de poder mostrar meus produtos a um público maior, hoje tive a certeza que estou no caminho certo”, disse a estudante e jovem empreendedora Maria Luiz.

 | Comente a matéria