O parlamentar usou a tribuna durante a sessão da Câmara nesta quinta-feira (11) para lamentar e se solidarizar com as famílias vítimas das enchentes no interior do estado. O deputado Waldir Maranhão também emitiu uma nota e se prontificou a somar esforços junto com a bancada federal maranhense para ajudar as cidades que já decretaram situação de emergência.
Leia a nota abaixo:
“Lamento profundamente os efeitos das chuvas que castigam todo o povo maranhense. Me solidarizo neste momento difícil com milhares de pessoas prejudicadas no nosso Estado do Maranhão.
É mais uma tragédia vivida por nossa população que pena com os estragos dos últimos dias em municípios como Tuntum, onde famílias estão desabrigadas e as chuvas comprometeram as vias de acesso, dificultando até a chegada do salvamento. Em Caxias, o transbordamento do riacho no povoado Riachão também deixou famílias ilhadas.
Em Bacabal, Cantanhede, Timbiras, São João do Soter, Nina Rodrigues, São Luiz Gonzaga, Rosário, Esperantinópolis, Lago dos Rodrigues e Balsas que possuem proximidade com rios ou córregos, os moradores também estão sendo castigados.
Rogo aos governos estadual e federal que providenciem imediatamente o socorro dos atingidos e que em conjunto com nossa bancada federal em Brasília, possamos construir projetos que acabem com o sofrimento que se repete a cada estação de chuvas.
Em especial, quero enviar minha solidariedade aos municípios que já decretaram situação de emergência, Marajá do Sena, Pedreiras, Trizidela do Vale e Lago dos Rodrigues.” Deputado federal Waldir Maranhão.
Amigo de Fulano é ladão. Logo, Fulano é ladrão. É assim que funciona? Beltrano e aliados distribuem cestas básicas para vítimas de enchentes. Logo, Beltrano e seus aliados são dignos dos votos das vítimas de enchentes. É assim que funciona?
Mas ele mandou alguma coisa pra ajudar ou so foi solidario?