Waldir Maranhão visita o IFMA de Codó e é homenageado pelos alunos

O deputado federal Waldir Maranhão fez uma visita nesta sexta-feira (23) ao Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA, Campus Codó. O parlamentar foi convidado pelo diretor da instuição de ensino, Wadi Lima e pelos alunos para receber os agradecimentos da comunidade acadêmica por ter viabilizado junto ao Governo do Estado o asfaltamento da área do campus.

“Nós convidamos o deputado Waldir Maranhão para que a gente pudesse agradecer esta grande conquista que foi o asfaltamento dentro do nosso IFMA, já tínhamos outras promessas, mas nunca cumpriram, assim também, queremos parabenizá-lo por sua luta em defesa da Educação e dos mais humildes. Nós do Campus Codó apoiamos a pré-candidatura dele ao Senado e estaremos firmes com ele”, declarou o aluno Wanderson Luís.

O Campus IFMA do município de Codó foi fundado em 1997, oferece 15 cursos entre eles de nível Médio, Técnico e Proeja, atualmente conta com 2014 alunos, sendo 57 internos.

Durante a conversa com os alunos no auditório, Waldir Maranhão recebeu um pedido da comunidade acadêmica: a necessidade da construção de um ginásio poliesportivo. O parlamentar se comprometeu a trabalhar para a viabilização dos recursos. “Eu quero agradecer ao diretor do IFMA pela recepção calorosa, aos alunos, professores e servidores. É meu compromisso, trabalhar pela construção desde ginásio poliesportivo. Também iremos reforçar a biblioteca do campus para que os alunos possam realizar suas pesquisas com mais acesso às obras do conhecimento. Agradeço imensamente a todos pelo carinho e apoio que recebemos nesta visita”, agradeceu o deputado Waldir Maranhão.

Após conversar com os alunos, Waldir Maranhão encerrou sua passagem pelo campus visitando salas de aula, biblioteca e laboratórios de produção.

Em sua passagem pelo município de Codó nesta sexta-feira (23), o deputado federal Waldir Maranhão foi pessoalmente parabenizar o seu grande amigo FC Oliveira pela passagem do seu aniversário. Há 45 anos Francisco Oliveira saiu do Ceará a procura de novas oportunidades, acreditou no Maranhão e hoje é um dos maiores empresários do nosso estado, gerando emprego e renda para dois mil colaboradores diretos em suas empresas. Ao lado do ex-prefeito Zito Rolim e amigos registramos este momento especial.

 | Comente a matéria

Deputado Vinícius Louro chama atenção para o nível do Rio Mearim

Na sessão desta quinta-feira (22), o deputado estadual Vinícius Louro (PR) usou a tribuna para chamar atenção sobre o nível de água do Rio Mearim, que está subindo neste período chuvoso. O parlamentar pediu que os órgãos competentes tomem providências para evitar enchentes que poderiam prejudicar municípios, como seria o caso de Trizidela do Vale.

“Estive em audiência com o prefeito Fred Maia, de Trizidela do Vale, e ele mostrou-se preocupado com a situação do Rio Mearim. Eu peço que medidas preventivas sejam realizadas, porque não podemos aguardar uma tragédia para depois acionar a Força Nacional, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Secretaria Nacional de Defesa Civil”, disse o deputado.

Segundo o parlamentar, alguns povoados encontram-se ilhados, como é o caso de Boca da Mata, Santa Emília, Centro da Velha Rosa e Alto de Areia. “Trago este apelo para a tribuna, para os órgãos responsáveis e chamo a atenção do Governo do Estado do Maranhão para que, lá na frente, não aconteça o pior e venham fazer discursos que não resolverão o problema”, ressaltou.

 | Comente a matéria

EMPREGO: Magazine Luíza disponibiliza vagas para Barra do Corda

Uma das maiores companhias varejistas do Brasil, o Magazine Luíza, está disponibilizando vagas para a cidade de Barra do Corda. As oportunidades são para as várias áreas, como vendedor, assistente de vendas, estoquista, montador entre outros.

Cadastro de curriculo no site: carreiras.magazineluiza.com.br/

O Magazine Luiza já tem várias lojas em cidades do interior do Maranhão, como, Bacabal, Codó e Caxias.

A companhia que completou 60 anos em 2017, conta com mais de 800 lojas e 20 mil funcionários, espalhados por 16 estados do Brasil, figura hoje como uma das maiores empresas varejistas do país.

 | Comente a matéria

“Sou homem de palavra e de grupo”, afirma Waldir Maranhão

Para quem acompanha a política nacional e estadual sabe que o governador Flávio Dino (PCdoB) e o deputado federal Waldir Maranhão (Avante), hoje trilham o mesmo caminho, afinal os dois seguem no mesmo campo político e ideológico. Diante dessa congruência de pensamentos, o ex-presidente da Câmara Federal surgiu como pré-candidato ao Senado do grupo Flávio Dino.

Na última segunda-feira (19), o deputado Waldir Maranhão votou contra a intervenção federal no Rio de Janeiro, somando-se a Zé Carlos (PT), que também acompanhou a posição. Do total de 12 deputados federais maranhenses presentes na votação, apenas os dois seguiram a orientação do PT, da esquerda, os direitos humanos e do governador Flávio Dino.

Isso demonstra a coerência de Waldir Maranhão ao mesmo projeto do governador Flávio Dino, os dois estão no mesmo campo político e isso vem sendo percebido desde a votação do impeachment. O deputado federal nunca votou a favor do presidente Michel Temer (MDB).

Sem ainda haver uma decisão sobre a segunda vaga de quem será o candidato ao Senado de Flávio Dino, Waldir Maranhão permanece na base e apoiando o atual Governo. Porém o parlamentar vem dialogando em diversas frentes, assim como o próprio governador tem feito.

Waldir Maranhão assim como Flávio Dino vem viabilizando e fortalecendo sua pré-candidatura ao Senado. Nessa conjuntura não existe desistência e muito menos oferecimento a outro nome para disputa estadual, existe um compromisso e o desejo que venha ser consumado o acordo político.

“Sou homem de palavra e de grupo”, afirmou Waldir Maranhão que desde 2014 acompanha e vota com Flávio Dino.

Naquela oportunidade, enquanto presidente do PP, ele foi um dos pilares para vitória do governador.

Assim ele deseja permanecer e disputar a eleição de senador no mesmo campo que ele vem caminhando nos últimos anos. Waldir Maranhão tem apenas um único plano que é ser senador e o desejo dele é que seja pela chapa do governador Flávio Dino.

 | Comente a matéria

FAMEM consegue liberação de R$ 83 milhões para municípios do MA

Deputados e senadores aprovaram, nesta última terça-feira (20), medida provisória que libera para as prefeituras brasileiras R$ 2 bilhões em recursos oriundos do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM).

Deste total, as 217 cidades do Maranhão serão beneficiadas com R$ 83 milhões, segundo levantamento divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Os recursos extras que serão repassados às prefeituras foram garantidos, ainda no ano passado, durante uma articulação nacional em Brasília que contou com o total engajamento do presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Cleomar Tema.

A divisão dos recursos do AFM obedecerá aos mesmos critérios utilizados pela União para repartir o dinheiro proveniente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Serão R$ 600 milhões para educação; R$ 1 bilhão para a saúde; e R$ 400 milhões para a assistência social.

 | Comente a matéria