O Governo do Maranhão realizou nesta quinta-feira (05), no Palácio dos Leões, o evento que comemora a condição do Brasil como território ‘Livre da Febre Aftosa’. A ação integra semana Brasil Livre da Aftosa, de iniciativa do Ministério de Agricultura, Abastecimento e Pesca (MAPA), para celebrar os esforços dos órgãos fiscalizadores de defesa sanitária do País.
A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), responsável pela conscientização e pela fiscalização do rebanho maranhense, comemora o resultado. “O Maranhão é o segundo rebanho do Nordeste e tem alcançado elevados níveis de imunização contra Aftosa, ação fundamental para nossa posição de livre exportador para qualquer parte do mundo”, explica o presidente da Aged, Sebastião Anchieta.
Maranhão livre da Aftosa
Em 2017, foram imunizados mais de 98% de todo o rebanho bovino e bubalino do Maranhão contra febre aftosa. Com a porcentagem alcançada, que representa a vacinação de 7.530.569 animais em 90.709 propriedades, o Maranhão também conseguiu, pelo terceiro ano consecutivo, manter os resultados acima de 98% de cobertura. Antes de 2015, a cobertura máxima alcançada havia sido de 97%, em 2011.
Leia Mais… “Com vacinação acima de 98%, Maranhão comemora condição Livre da Aftosa”
| Comente a matéria








