Ex-jogador do Cordino morre em acidente de trânsito

O acidente que aconteceu na rodovia BR-316, próximo ao povoado Zé Chicão, na madrugada de hoje, segunda-feira, 16. Segundo informações, o condutor do veículo Corolla, cor prata, teria perdido o controle passar por um buraco na rodovia.

No acidente duas pessoas morrem; José Wanderson Lisboa Madeira, 24 anos e outra vítima conhecida como Weverth Satubinha, natural do município de Satubinha. Wanderson era ex-jogador do Bacabal Esporte Clube (BEC), mais tinha passagens pelo Sampaio Corrêa, Moto Club, Cordino e Imperatriz.

Eles participavam de um jogo na cidade de Satubinha. Equipes do SAMU e Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência, mais ao chegar ao local, dois dos atletas já estavam mortos. Os outros feridos foram removidos para o Hospital de Bacabal.

Fonte: Blog Falando Sério Bacabal
 | Comente a matéria

Abertura da VIII Copa Quarentões em Barra do Corda

Teve início neste domingo (15), a VIII Copa Quarentões de Futebol em Barra do Corda. Dois jogos abriram a primeira fase da competição no estádio municipal Leandrão.

RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA

  • DOM 08h: Tambaqui 3 x 3 Cosmos
  • DOM 16h: Clemente 3 x 1 Matrix

Torneio de Inverno

No sábado (14), o Araticum venceu por 4 a 1 o Monte Azul pela Semifinal no Campo dos Negrões.

 | Comente a matéria

Cordino vence Jenipapense em jogo-treino

O técnico Marlon Cutrim aproveitou o jogo-treino do último sábado (14), frente ao Jenipapense para esboçar o time que poderá colocar em campo diante do Ferroviário-CE, na estreia do Campeonato Brasileiro Série D.

Na atividade o treinador utilizou na primeira parte o time considerado titulares e no segundo tempo com os reservas.

O resultado foi 2 a 0 para o Cordino, que estreia neste domingo (22), na Série D, diante do Ferroviário-CE, no estádio municipal Leandro Claudio da Silva, às 15h.

O clube contratou apenas três, com destaque para o goleiro Pablo, de 35 anos, aparece como o principal reforço.

 | Comente a matéria

SÉRIE B: Sampaio estreia com vitória no Castelão

Sampaio largou bem na Série B do Campeonato Brasileiro, com uma vitória, por 2 a 0, contra o Coritiba, neste sábado (14), no Castelão.

Fonte: Globo Esporte

O Sampaio larga com três pontos na competição e agora encara as duas próximas rodadas longe de São Luís. No sábado (21), joga contra o Guarani, em São Paulo, e depois pega o Vila Nova, em Goiás, no sábado seguinte (28).

Pela Série B, em casa, o time volta a jogar somente no dia 4 de maio, uma sexta-feira, contra o Paysandu. Neste jogo, já com a presença normal de público.

 | Comente a matéria

Mais de 1,2 mil famílias são afetadas pelas enchentes no Maranhão

Os números atualizados da Defesa Civil estadual apontam que já são 1.227 famílias afetadas pelas fortes chuvas que caíram no Maranhão nos últimos dias. São 17 cidades com eventos adversos relacionados a enxurradas, alagamentos e inundações, além da situação de famílias desabrigadas.

Os atuais municípios afetados são: Marajá do Sena, Pedreiras, Trizidela do Vale, Nina Rodrigues, Lago dos Rodrigues, Presidente Vargas, Brejo, Paulino Neves, Bacabal, Imperatriz, São João do Sóter, Tuntum, São Luiz Gonzaga, Rosário, Timbiras, Cantanhede e Esperantinópolis.

Já foi decretada Situação de Emergência em sete cidades: Marajá do Sena, Pedreiras, Trizidela, Lago dos Rodrigues, Presidente Vargas, Brejo e São João do Sóter. Nos municípios de Timbiras e Cantanhede, a Defesa Civil emitiu estado de alerta, por conta da elevação do rio que banha a cidade.

Segundo a Defesa Civil, dentro do plano de contingência um posto de comando foi instalado em Trizidela do Vale para realizar o atendimento dos municípios do centro maranhense banhados pela bacia hidrográfica do Mearim, local onde está a maioria das cidades com quadro de inundação.

 | Comente a matéria

Tráfego liberado em meia pista BR 135/MA km 331 – Dom Pedro/ Presidente Dutra

O DNIT liberou o tráfego em meia pista no km 331 da BR 135/MA, entre Dom Pedro e Presidente Dutra, na noite de quinta-feira (12), por volta das 20:30hs.

Para organizar o fluxo de veículos foi instalado no local o sistema Pare e Siga”, com funcionamento 24 horas.  Para os pedestres foi construída uma passarela provisória, proporcionando mais segurança na travessia.

Fora executados serviços de colocação de camada de pedras rachão e de tubos de concreto de 1 metro de diâmetro. A obras continuam em andamento, com previsão de liberação das duas faixas para os próximos dias, se as condições meteorológicas permitirem.

Tão logo passe o intenso período de chuvas, que vem atingindo a região e dificultam os trabalhos, serão realizados serviços definitivos para o restabelecimento das condições normais de trafegabilidade nesse trecho da rodovia.

Ressalta-se que rodovias federais que cortam o Maranhão estão sendo monitoradas por técnicos e engenheiros do DNIT/MA.  Até o momento, não há risco de novos rompimentos.

 | Comente a matéria