Escolas indígenas recebem investimentos em Barra do Corda

A Escola Estadual Indígena Uwanog, localizada na aldeia Mainumy – área indígena Rodeador, no município de Barra do Corda, é uma das 288 escolas maranhenses dessa modalidade de ensino, que está recebendo ações do governo do estado, que vão desde a reforma, formação de professores, alimentação escolar em dia, e suporte para o ensino, com a entrega de kits pedagógicos, fardamento e mobiliário escolar.

Professor com os alunos no encerramento do calendário letivo na aldeia Mainumy. (Foto: Divulgação/Seduc)

Na escola da aldeia Mainumy, o ano letivo foi encerrado nesta terça-feira (13), em clima de festa. Isso porque, além da reforma geral realizada pelo governo do estado, a escola encerrou as aulas com um saldo positivo. “Recebemos carteiras novas, fardamento para todos os alunos, mochilas, kits pedagógicos e a merenda escolar em dia. Tudo isso é graças ao trabalho do governador Flávio Dino’, destacou a Cacique Libiana Pompeu Tavares.

A liderança indígena também ressaltou a importância dos docentes contratados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para garantir o ensino de qualidade dos alunos indígenas. “Quando se tem coordenadores, professores e caciques comprometidos com a educação escolar indígena, dá certo. Acabamos de cumprir o calendário 2016 com amor, dedicação, respeito e compromisso com nosso trabalho”, enfatizou a Cacique.

A E.E.I. Uwanog atende 242 alunos matriculados do 1º ao 9º do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, foi reformada e entregue pelo governo em maio do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *