ATENÇÃO!! Matrículas abertas para Técnico em Radiologia na escola EQTEI

▪️Curso técnico em Radiologia

🕗 De segunda a quinta-feira das 19h às 21h

Escola EQTEI o seu futuro profissional começa aqui!

📍Rua Geroncio Falcão, n. 254, Centro – Barra do Corda (MA)

⏰ Inicio das aulas: 01 de agosto

☎️ Whatsapp: (99) 98418-4135

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PELO WHATSAPP, CLIQUE AQUI

 | Comente a matéria

Faleceu o jornalista Fernando Júnior, proprietário da ESCUTEC

Morreu na noite deste domingo (24), na UTI do Hospital São Domingos, aos 68 anos, o radialista, empresário e dono da Escutec Pesquisas, Fernando Jr. (Antônio José Batista Vieira.

Há um ano Fernando Jr. enfrentava um câncer de próstata. Submetido a tratamentos de rádio e quimioterapia, inclusive em São Paulo, onde esteve no mês de dezembro passado, há 15 dias, o empresário teve seu estado de saúde agravado e foi internado no hospital São Domingos.

O quadro piorou neste fim de semana, o que levou os médicos que o assistem a entubá-lo, na manhã deste domingo.

Depois da entubação, Fernando Junior sofreu quatro paradas cardíacas, estabilizado, mas pouco depois das 19h veio a óbito.

 | Comente a matéria

Flávio Dino e Roseana fingem que o povo é burro e se unem..

Até 2018, o ex-governador Flávio Dino (PSB) acusava a também ex-governadora Roseana e o grupo Sarney pela miséria extrema do Maranhão, que ele jurou acabar quando assumisse o governo.

Ao longo dos primeiros quatro anos de mandato, foram várias as acusações de Dino aos Sarney pelo estado de miséria extrema do Maranhão; veja o que dizia Flávio Dino em agosto de 2015, quando ainda era o queridinho da mídia nacional.

– Nós temos de fazer três séculos em quatro anos. Pretendemos mostrar que apesar das dificuldades nacionais é possível mobilizar investimentos públicos e privados capazes de elevar a qualidade de vida de populações antes submetidas a patamares de negação de direitos realmente inacreditáveis – falava o ex-governador. (Reveja aqui)

Essas porradas nos Sarney duraram até 2018.

Leia Mais… “Flávio Dino e Roseana fingem que o povo é burro e se unem..”  | Comente a matéria

Gil Lopes realizou o lançamento oficial de sua pré-campanha a deputado estadual

Gil Lopes é um dos principais nomes do PSDB no Maranhão para deputado estadual.

Na manhã deste sábado (23), o ex-presidente da câmara municipal de Barra do Corda, Gil Lopes ( PSDB), realizou no clube Maçonaria o lançamento oficial de sua pré-campanha a deputado estadual.

A casa de eventos ficou lotada, com as presenças do ex-governador e pré-candidato ao senado Flávio Dino, da senadora Eliziane Gama e seu esposo Inácio Melo presidente do partido (PSDB) no Maranhão e pré-candidato deputado estadual, os pré-candidatos a deputados federais Flávia Alves e Magno Barcelar, lideranças locais e de outros municípios estiveram participando.

 | Comente a matéria

Em Tuntum, Prefeito Fernando para solucionar problema de falta d’água compra bomba que a CAEMA se recusou a comprar

O prefeito Fernando Pessoa para evitar o sofrimento da população de Tuntum com a falta d’água tem resolvido vários problemas em Tuntum que a CAEMA se recusa soluciona.

Nesta quarta-feira (20), a CAEMA, empresa do Governo do Estado responsável pelo abastecimento d’água se recusou a trocar a bomba do poço do bairro Mil Réis, alegando falta de recurso (mesmo cobrando contas exorbitantes da população), porém o prefeito Fernando Pessoa autorizou a compra da Bom do poço pela Prefeitura e de imediato resolveu o problema da falta d’água no bairro.

Assista ao vídeo:

 | Comente a matéria

Maranhense continua pagando mais de 30% de ICMS sobre combustíveis

Mesmo com leis aprovadas determinando teto de 18% do imposto, vários postos não baixaram os preços nem o imposto.

O consumidor que tem ido aos postos de combustíveis no Maranhão ainda não conseguiu sentir o impacto da medida de redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, como já acontece na maioria dos estados brasileiros.

Por aqui, além de o governador do estado ter demorado a adotar medida legal para a redução de alíquota, agora, que já a fez, não exerce nenhuma pressão através dos órgãos de fiscalização e controle, como o Procon, para garantir o cumprimento da lei.

Quem abastece, continua pagando um alto preço pela gasolina e pelo diesel, e ainda mais de 30% de imposto estadual, conforme demonstram os cupons fiscais exigidos pelos consumidores.

Observe no rodapé do documento abaixo que, do valor de R$ 100,00 reais abastecido, não há incidência de impostos federais e municipais, mas há R$ 31,10 de tributo estadual.

Desde o último dia 23 de junho, quando sancionada a Lei Complementar 194/2022 aprovada no Congresso Federal, o maranhense já poderia estar pagando menos no valor dos combustíveis.

E, a partir desta terça-feira (18), com a redução da Petrobras de 20 centavos no preço do litro para as distribuidoras, poderia pagar menos ainda. Mas, não é o que está acontecendo. Infelizmente.

Jeisael.com

 | Comente a matéria