Mais de 1,2 mil famílias são afetadas pelas enchentes no Maranhão

Os números atualizados da Defesa Civil estadual apontam que já são 1.227 famílias afetadas pelas fortes chuvas que caíram no Maranhão nos últimos dias. São 17 cidades com eventos adversos relacionados a enxurradas, alagamentos e inundações, além da situação de famílias desabrigadas.

Os atuais municípios afetados são: Marajá do Sena, Pedreiras, Trizidela do Vale, Nina Rodrigues, Lago dos Rodrigues, Presidente Vargas, Brejo, Paulino Neves, Bacabal, Imperatriz, São João do Sóter, Tuntum, São Luiz Gonzaga, Rosário, Timbiras, Cantanhede e Esperantinópolis.

Já foi decretada Situação de Emergência em sete cidades: Marajá do Sena, Pedreiras, Trizidela, Lago dos Rodrigues, Presidente Vargas, Brejo e São João do Sóter. Nos municípios de Timbiras e Cantanhede, a Defesa Civil emitiu estado de alerta, por conta da elevação do rio que banha a cidade.

Segundo a Defesa Civil, dentro do plano de contingência um posto de comando foi instalado em Trizidela do Vale para realizar o atendimento dos municípios do centro maranhense banhados pela bacia hidrográfica do Mearim, local onde está a maioria das cidades com quadro de inundação.

One thoughtful comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *