“Virose da mosca”. Saiba como se prevenir!

O agente transmissor da doença pode ser vírus ou bactéria. O vírus ou a bactéria, transportado(a) pelas moscas, fica alojado(a) nos alimentos ou na água. Somente com a realização de exames é possível detectar qual seja.

Pacientes têm procurado atendimento médico apresentando os sintomas da doença, que uma gastroenterite; apelido da doença se dá pela maneira que ela é transmitida, pelo inseto.

Diarréia, vômito, febre, dor de cabeça e moleza no corpo. Estes são os sintomas desta virose, motivo de preocupação para as autoridades de saúde, que ainda nem travou uma batalha eficaz contra o Zika vírus.

Os casos de “virose da mosca” aumentaram nas últimas semanas com a proliferação dos insetos neste período chuvoso. As medidas de combate ao problema são simples e antigos: Sempre lavar bem as mãos e os alimentos antes de comer, procurar conservar bem os alimentos (na geladeira ou cobertos), manter a higiene da casa e sempre beber muita água para evitar a desidratação. As moscas circulam em vários lugares, como lixos, comidas estragadas e animais em estado de putrefação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *