Sistema de abastecimento de água em Barra do Corda receberá investimentos de R$ 2 milhões

O governo do estado afirmou o compromisso com as obras para a reestruturação da distribuição de água, construção de um hospital de 50 leitos, além de pavimentação asfáltica para a cidade e a construção da MA-012, que liga o município a São Raimundo do Doca Bezerra.

Secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, e presidente da Caema, Davi Telles, anunciaram obras de saneamento e infraestrutura em Barra do Corda. Foto: Rafael Arrais/Secap
Secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, e presidente da Caema, Davi Telles, anunciaram obras de saneamento e infraestrutura em Barra do Corda. Foto: Rafael Arrais/Secap

O secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, e o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema), Davi Telles, prestigiaram várias inaugurações feitas pelo prefeito Eric Costa em comemoração ao aniversário de Barra do Corda.

Além das obras já entregues, o secretário destacou que a MA-272, que liga Barra do Corda a Fernando Falcão, já está em execução, e a MA-012, até São Raimundo do Doca Bezerra, será iniciada em breve. Além disso, ele garantiu que nos próximos 15 dias outros 2,5 km de pavimentação asfáltica serão implementados no município, e até o final do ano o Governo terá investido 10 km no total. Além disso, nos próximos meses, será iniciada a construção do Hospital de 50 leitos do município.

Reforço no abastecimento de água

Davi Telles, presidente da Caema, falou que o abastecimento de água ganhará investimentos de R$ 2 milhões de reais em Barra do Corda. De acordo com o presidente do órgão, as obras anunciadas vão desde a recuperação da captação no Rio Corda e da Estação de Tratamento de Água até a extensão da rede de distribuição.
Ele explicou que a previsão é começar a obra até o final do mês de maio, e que a reparação deve durar em média entre 90 e 120 dias.

Será feita a recuperação de toda estrutura, desde a captação de água bruta no rio Corda, recuperação do reservatório, nova linha de recalque de água, ampliação da unidade de cloração e ampliação da rede de distribuição em 5km. A reabilitação vai priorizar, também, a troca das atuais bombas que necessitam de reparos constantes.

Três novas bombas de 50cv serão implantadas no primeiro recalque de água bruta. Outras três vão compor o parque de captação e distribuição no segundo recalque, dobrando a capacidade com a substituição de bombas de 100cv por outras três novas de 200cv cada, correspondendo a um reforço de vazão de 200l/h e alterando a vazão de 500l/h para 700l/h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *