“Senadores do Maranhão não pensaram na saúde do nosso povo”, afirma Waldir Maranhão

Durante a Conferência Estadual do PCdoB na última sexta-feira (20), em São Luís, o deputado federal Waldir Maranhão (Avante), afirmou que os senadores do estado descumpriram o acordo com os prefeitos em não assinarem as emendas impositivas que seriam destinadas à saúde dos maranhenses.

“Presenciamos a luta dos prefeitos por mais recursos para a Saúde dos seus municípios, mas infelizmente os senadores do Maranhão não pensaram na saúde  do nosso povo, é lamentável que por questões políticas e partidárias, o nosso estado possa ficar sem 160 milhões de emendas que seriam aplicadas na área da Saúde”, lamentou o parlamentar em seu discurso.

Tanto os senadores Edison Lobão (PMDB) Roberto Rocha e João Alberto, manobram para descumprir o acordo firmado há 10 dias com a Famem, e querem somente para si R$80 milhões dos R$160 milhões que seriam destinados para investimentos na saúde dos maranhenses.

O governador Flávio Dino utilizou as redes sociais para se manifestar sobre a ‘manobra’ que os senadores e deputados federais de oposição estão fazendo para descumprir o acordo que ajudaria a saúde das prefeituras maranhenses. “Um absurdo que uma parte da bancada federal negue uma emenda parlamentar e prejudique a saúde dos municípios, supostamente para me atingir. Declarei publicamente que os recursos oriundos de emenda da Bancada Federal para a saúde serão 100% repassados aos municípios. E o mais importante: é inadmissível que alguns senadores e deputados prejudiquem a população para supostamente me atingir”, declarou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *