Papelarias são notificadas por venda irregular de material pelo Bolsa Escola

Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon), notificou 17 papelarias de São José de Ribamar, nesta última segunda-feira (13). A ação tem o objetivo de combater preços abusivos e o desvio de finalidade dos recursos do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família).

Dos 17 estabelecimentos fiscalizados, dois não possuem cadastro no Programa. Os outros 15 são cadastrados, mas foram notificados a fim de aceitarem o cartão somente para compras de material escolar. Os recursos não podem ser utilizados para aquisição de nenhum outro tipo de material.

Segundo o presidente do Procon/MA,  Duarte Júnior, a ação será repetida em todo o estado. “Vamos fiscalizar os estabelecimentos que não estão cadastrados ou que estejam recebendo o cartão Bolsa Escola para compra de outros itens. O objetivo do Programa Bolsa Escola é garantir que as crianças tenham acesso ao recurso para compra de material escolar e não para compra de outros materiais que não venham a contribuir para o aprendizado das crianças”.

Para o gestor do Programa Estadual Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), André Neves, os estabelecimentos tiveram a chance de fazer o credenciamento no Programa de setembro a dezembro de 2016. “Alguns estabelecimentos não credenciados começaram a aceitar o cartão, assim como outros estabelecimentos credenciados passaram a vender outros produtos que não têm nada a ver com material escolar. Por isso, quem não estiver cumprindo o objetivo do programa será autuado”, reiterou o gestor.

2 comments

  1. OLÁ Bom dia gostaria de pedir por gentileza alguém que assistiu na segunda feira anoite reporter investigação da REDE RECORD ou alguém que more em barra do corda ou Fernando falcão que possa levar comidas aquelas crianças que vi na reportagem me comoveu muito mas infelismente no momento não e possivel ir ajudar porque moro muito longe.mas peço aos empresários locais,ao vereadores ou mesmo sr. prefeito que ajudem aquelas crianças a ter um pouco de dignidade.
    coloquem nas radios,tv local .
    nas 5 cidades do país que vivem na miséria 4 delas são no maranhão.e umas dessas cidades é fernando falcão que tristeza que vergonha sr. prefeito lembro que tirei meu titulo para votar pela primeira no moço seria o segundo prefeito dessa cidade ai por que o primeiro não fez nada e pelo jeito nem ele fez o que prometeu a população.vendo essa reportagem sinto vergonha de ser marenhense um estados onde saiu um presidente , varios politicos famosos mais é vergonhoso ver que ainda existem tantas pessoas passando fome.porque o coronelismo impera e os mais fracos não tem voz nem vez e ninguém se manisfesta para mudar isso.
    acorda maranhão!

    Há Nasci em Barra do Corda…

  2. Ontem assistindo repórter investigação da REDE RECORD mostrando a triste realidade do maranhão alguns cidades sentir um misto de tristeza e indignação.
    as 4 cidades mais pobres do pais são no maranhão inclusive Fernando Falcão que maldades desses políticos mentirosos que vergonha do maranhão.O Meu primeiro voto foi em Fernando Falcão o que me causa ainda mais revolta por ainda hoje aquele povo vive uma vida tao sofrida miserável… Como não se emocionar se revoltar vendo meu DEUS aquela reportagem crianças chorando porque nao tinham o que comer. Sabemos que o coronelismo impera no Maranhão e tem ser feito alguma para que essas pessoas tenha no minimo uma vida digna.FERNANDO FALCÃO ME REVOLTOU TAO PRÓXIMA DE BARRA QUE EGOISMO MALDADE VOCÊ VER AQUELAS CRIANÇAS PASSANDO FOME QUE VERGONHA DAQUELE PREFEITO QUE VOTEI NELE.
    Responder ↓

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *