Prefeito Moises Ventura e governador inauguram obras em Jenipapo dos Vieiras

O governador Flavio Dino foi recepcionado na manhã desta quinta-feira (20) em Jenipapo dos Vieiras pelo prefeito Moises Ventura e comitiva.  A cidade faz parte do ‘Plano Mais IDH’, do governo do estado.

Novo ‘Centro de Ensino Professor Galeno Edgar Brandes – contemplada pelo programa Escola Digna, em Jenipapo dos Vieiras. ( Foto: Pedro Jorge).

Obras

Foi entregue uma escola à comunidade escolar, o Centro de Ensino Professor Galeno Edgar Brandes, com investimento de R$ 843 mil, a nova unidade nova foi construída, garantindo a 700 estudantes, seis salas de aula, secretaria, sala de professor, biblioteca, laboratório de informática, entre outras dependências.

No município, Flávio Dino assinou a Ordem de Serviço para ações de saneamento básico para universalização do abastecimento de água. Com investimento de R$ 879 mil e atendendo uma população de mais de 15,8 mil pessoas, o sistema da cidade recebeu manutenção em quatro poços tubulares. Os poços têm vazão média de 50 mil litros por hora, com a instalação de 2.034 metros de linha de adutora de água tratada; execução de 10.387 metros de distribuição de água; e instalação de 830 novas ligações domiciliares.

Para as famílias do campo, cinco comunidades serão contempladas com o acervo completo do programa ‘Arca das Letras’. O projeto incentiva a leitura à população da zona rural e integra o eixo de educação do plano ‘Mais IDH’. A arca é composta por uma mini biblioteca móvel e acervo de 240 livros.

One thoughtful comment

  1. O prefeito Moisés Ventura demonstra mais uma vez o seu empenho e compromisso no que diz respeito ao desenvolvimento social e econômico buscando aumentar o IDH do município de Jenipapo dos Vieras. Assim, cumprindo mais uma de suas metas de governo anunciadas em período de companhia eleitoral , não decepcionando a população desta cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *