Políciais Militares com alto grau de coragem e bravura prendem organização criminosa em Barra do Corda especializada em assalto a residências

Na noite desta quinta-feira (11), Policiais de folga, sgt Lopes, sgt Sando, cabos Bastos, cabo Araujo juntamente com os soldados Hugo Irwing e Ramos receberam informações a respeito de indivíduos em atitude suspeita que haviam acabado de chegar à cidade de Barra do Corda. Segundo levantado, os indivíduos, que são de fora da cidade, chegaram em Barra do Corda em um Volkswagen Fox Branco, se hospedaram na pousada Dormitório e seriam os responsáveis por roubos a estabelecimentos e residências nessa cidade, causando pânico nas vítimas devido aos seus modus operandi (submetiam as vítimas a cárcere privado, ameaças, tortura física e psicológica, entre outros).

Diante da grande repercussão gerada pelos roubos os policiais continuaram acompanhando a movimentação dos indivíduos, para confirmar se tratava-se dos assaltantes, sendo verificado que os conduzidos circularam pela cidade e, por algumas vezes, em frente à casa dos proprietários do Posto 2 Irmãos, chegando, um deles, a descer do veículo para verificar a residência mais de perto.

O indivíduo retornou para o veículo e eles continuaram a circular pela cidade, tendo, mais tarde, percebido a presença dos policiais, quando empreenderam fuga. Os policiais perceberam que realmente se tratava de indivíduos em atitude suspeita e decidiram realizar o acompanhamento tático, solicitando, em ato contínuo, o apoio da viatura do GOE. Durante

o acompanhamento os conduzidos se desfizeram de três armas de fogo pela janela do veículo. Os policiais de folga conseguiram realizar a captura dos conduzidos, que confessaram a prática dos delitos supracitados, e a apreensão das armas. Ato contínuo a Equipe do GOE se fez presente para prestar apoio, efetuar a vistoria no veículo e nos indivíduos, assim como, realizar o transporte dos indivíduos ao Plantão da Polícia Civil.

Os conduzidos foram entregues no Plantão da Polícia Civil sem lesões corporais, sendo necessário o uso de algemas para preservar a segurança dos policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *