Polícia prende casal proprietário da empresa El Berite

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSPMA) apresentou, em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (26), as duas últimas pessoas presas pela operação El Berite II, que investigou desvio de recursos públicos em Bacabal para pagamento de agiotas.

Foto1_HandsonChagas-Coletiva-Operação-El-Berite-1024x683
Cúpula da Segurança fez um balanço da operação

O casal Charles da Silva Viegas e Maria José Viegas – proprietários da empresa El Berite, que distribuía o dinheiro desviado – foi preso em São Paulo (SP), em ação conjunta entre as polícias civis do Maranhão e de São Paulo.

A operação foi concluída com a prisão preventiva de nove pessoas envolvidas. Durante a entrevista, os delegados também anunciaram a prisão do ex-secretário de Finanças de São Mateus, Washington de Oliveira, por tentativa de peculato no município.

Eles responderão, dentre outros crimes, por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e ocultação de bens. A investigação constatou que a empresa El Berite, que nomeia a operação desencadeada pela Seccor, desviou R$ 4,5 milhões e pulverizou o dinheiro para agiotas, servidores públicos e vereadores. A empresa recebia recursos públicos sem qualquer tipo de contrato com a Prefeitura de Bacabal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *