Polícia Civil realiza operação na fábrica de Gesso em Grajaú

A Polícia Civil do Maranhão, em operação conjunta realizada por intermédio da SEIC, 15ª delegacia Regional de Barra do Corda e Polícia Civil de Grajaú desencadearam na manhã desta quarta-feira (24) uma operação na empresa Gessosul na cidade de Grajau, pertencente ao Empresário conhecido como ‘Adelson do gesso’, com o intuito de cumprir mandado de busca e apreensão para investigar possível furto de energia elétrica (fotos).

14064210_1102606446482385_1449673136609406571_nAo adentrar na empresa foi constatado dois “gatos” (desvio nas redes) que eram responsáveis pelo furto da energia que era utilizada na empresa, desviando a mesma dos medidores.
Ainda foram apreendidas duas armas de fogo irregulares, que eram utilizadas de forma ilícita na vigilância da empresa.

O empresário Adelson deve ser indiciado nos próximos dias pelos crimes de furto de energia mediante fraude e posse ilegal de arma de fogo. O empresário por pouco não foi preso em flagrante, pois no momento da constatação dos “gatos” e da apreensão das armas não se encontrava no local.

Houve relatos de que por várias vezes funcionários da CEMAR eram barrados na entrada da empresa para não fazerem a leitura do contador ou tomavam “um chá de cadeira”. Alguns funcionários eram mandados embora para voltar somente no outro dia. Existe uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, que diz que é dever do consumidor manter a livre entrada de empregados das concessionárias para fins de inspeção e leitura dos medidores de energia e na data de hoje a polícia descobriu o motivo de tal comportamento que era os ” gatos ” instalados no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *