Grupo é preso por suposto esquema de fraude em concurso público no Maranhão

Seis pessoas foram presas, nesse domingo (14), por suspeita de tentativa de fraude em um concurso público realizado nos municípios de Vargem Grande e Nina Rodrigues. A operação foi deflagrada por policiais civis da Delegacias de Polícia das cidades de Vargem Grande e Itapecuru-Mirim, com apoio do Ministério Público do Maranhão.

De acordo com a polícia, a investigação foi iniciada após denúncias sobre o caso. A partir de alguns levantamentos, foi possível chegar na identificação de um homem suspeito de ser o líder do grupo criminoso e o local onde ele iria realizar a prova do concurso. O suspeito é natural Estado do Piauí, mas realizaria a prova no Maranhão.

A equipe policial esteve em um dos locais de prova na cidade de Vargem Grande, onde conseguiu abordar o investigado na saída. Com base nas evidências inicialmente obtidas, os policiais efetuaram a prisão em flagrante, encaminhando-o para a delegacia de polícia para os procedimentos legais.

Segundo as apurações policiais, o investigado tem como “modus operandi” realizar pessoalmente a prova e fornecer suas respostas (gabarito) para outros candidatos inscritos no concurso, através de mensagens SMS, mediante um prévio “contrato” no valor de R$ 5.000,00, que deveria ser pago após os candidatos assumirem o cargo público.