A família do Sr. Geovane Ferreira de Lima, e de dona Geane receberam a visita inesperada nesta manhã da equipe do Projeto Estrelinha do Sertão, motivados pelo relato de um morador local.
O casal e seus sete filhos que reside no Povoado Corrente, distrito de Fernando Falcão-MA, foi flagrado se alimentando apenas de sobras de comida, uma situação que denuncia a extrema miséria submetida pela família de nove indivíduos.
Os voluntários do projeto na proposta de ajudar a família lançaram uma campanha para arrecadar donativos como: gêneros alimentícios, vestimentas e calçados. Nosso propósito além de amenizar a sensação de miséria, foi também de levar a palavra de Deus, Pois ela é o pão que irá alimentá-los por toda a vida.
Com a ajuda de doadores de Barra do Corda e Fernando Falcão, pôde-se arrecadar gêneros alimentícios que irá alimentá-los pelos próximos três meses, além de roupas e calçados para toda a família.
Um ato de profundo amor pela humanidade. Pôde testificar o Sr. Geovane em sua fala: “Só tenho a agradecer, foi Deus que os enviou aqui, jamais pensei que existissem pessoas assim, eu não estou acreditando que tudo isso estar acontecendo”.
A família recebe um beneficio do Bolsa Família, mas o valor encontra-se abaixo do necessário para suprir as necessidades básicas com alimentação, saúde, vestuário e higiene.
O projeto se prontificou em continuar oferecendo cobertura na área social, na perspectiva de resgatar valores como a vida e a família, e reinseri-los na sociedade. E para conseguinte ficou proposto à ajuda em construir uma nova casa, feita de tijolos e coberta de telha.
Atualmente faz-se necessário que haja políticas publicas voltada a minimizar o impacto da desigualdade social, pesando para o lado daquele que possui pouco ou quase nada, pois ela é um dos maiores males da sociedade contemporânea.
Agradecimentos à:
- Selma Ferreira Costa Lima / Coordenadora.
- Oziel Pinto Miranda / Estatística e articulação.
- Carlucia da Silva de Sousa / Pregação.
- Carine Oliveira / Música, pregação.
- Erasmo Barbosa / Pregação.
- Redação e edição de imagens: Oziel Pinto