Em Igarapé Grande (MA), um indivíduo conhecido pela alcunha de “Nené Gato” é acusado de praticar vários arrombamentos em residência e comércios da cidade. Segundo informações, Nenê Gato também era o suspeito de furtar botijões de gás do Depósito de Seu Manuel. E, na madrugada de ontem (04), a suspeita se confirmou. Depois de vários prejuízos em decorrência do sumiço de botijões durante à noite, o proprietário ficou de ‘campana’ no depósito, esperando a visita do ladrão.

Por volta de 01h00 da madrugada de quinta-feira, seu Manuel notou que Nenê Gato se aproximou do muro do depósito e utilizando-se de uma escada subiu o muro; dentro do estabelecimento, com uma corda, começou a furtar os botijões para o lado de fora, na “calada da noite.” Enquanto o Nenê Gato realizava seu “oficio” noturno, seu Manuel, a espreita, acompanhando toda ação do gatuno, telefonava para a Polícia Militar, solicitando ajuda, urgentemente.
A guarnição da Polícia Militar do Pelotão do Pelotão de Igarapé Grande (MA), composta pelo Sargento Carlos e os soldados Léo e Fernandes atendeu a ocorrência. Ao perceber a aproximação da viatura, como um gato, Nenê Gato pulou o muro e desapareceu do local.
Os PMs não deram trégua; iniciaram a perseguição do acusado, madrugada adentro; enfrentando matagal, escuridão e outras intempéries , os policiais lograram êxito; localizaram o acusado escondido dentro de um buraco, coberto por matos.
Nenê Gato, o terror de Igarapé Grande, foi preso e apresentado no DP local.
A Polícia Civil vai tomar conta do caso para identificar os receptadores dos botijões de gás furtados anteriormente pelo acusado; ainda segundo informações, Nenê Gato vendia o botijão completo (cilindro e gás), avaliado em R$ 200,00, por apenas R$ 50,00.
De fato, os moradores de Igarapé Grande respiram aliviados, graças à ação da Polícia Militar.
(Com informações blog do Carlinhos)