O governador em exercício, Carlos Brandão, cumpriu extensa agenda administrativa, nesta quinta-feira (5). Ao lado do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e comitiva de autoridades, Brandão visitou obras estruturais, como a BR 135, apresentou as instalações do Porto do Itaqui e participou da assinatura da ordem de serviço que vai possibilitar o asfaltamento de 100 km da BR 226.
Encerrando a agenda, à tarde, o governador em exercício e comitiva seguiu viagem para o município de Timon, onde assinou ordem de serviço que possibilitará o asfaltamento de 100 km da BR 226. O trecho que será pavimentado fica entre os municípios de Presidente Dutra e quilometro zero de Timon.
A obra inclui, ainda, a construção de um contorno rodoviário. O orçamento total da obra é de R$ 88,5 milhões, sendo que R$ 37 milhões são recursos de emenda da bancada maranhense na Câmara Federal.
A BR-226 passa pelos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Tocantins e Maranhão (Timon, Grajaú, Barra do Corda, Porto Franco e Estreito).
“É uma importante rodovia que liga o Nordeste com a região Centro-Oeste e a concretização da obra de asfaltamento vai ajudar muito no desenvolvimento dos municípios por onde ela passa”, enfatizou Bandão. O serviço vai facilitar o deslocamento encurtando a distância entre os estados do Piauí, Ceará, Pernambuco e outros da região Nordeste com a região Centro-Oeste do Brasil, em aproximadamente 200 quilômetros.
O Jornalista esqueceu de informar o trecho dos 100Km