Uma curiosidade me chamou atenção após o fim dos mata-mata de acesso a Série C, e uma certeza que o Cordino de Barra do Corda faltou pouco para ter o mesmo sucesso.

Se foi falta de planejamento ou não, o certo é que a Onça começou o ano de 2018 com uma perspectiva muito boa por ter garantido vagas na pré-copa Nordeste, Copa do Brasil e milhões nos cofres do clube.
Tudo começou com uma mal pré-temporada. Um exemplo, vários jogadores no dia da estreia da Pré-copa Nordeste não estavam registrados no BID CBF.
O Clube viajou para a cidade de Imperatriz, onde jogou no estádio Frei Epifânio, para enfrentar o Treze-PB. Em dois jogos disputados a primeira partida saiu empate em 1 a 1 e derrota por 1 a 0 na Paraíba.
Logo seguiu o Campeonato Maranhense perdendo a vaga para semifinal do estadual no Leandrão para o Imperatriz por 2 a 1 mesmo jogando melhor.
Com o Náutico na Copa do Brasil a Onça deixou escapar a classificação à próxima fase no detalhe. Em jogo único disputado no Castelão em São Luís, empate em 1 a 1, pelo regulamento o time pernambucano passou.
Na Série D fez história ao passar para segunda fase ficando em segundo no grupo A4, o líder foi o Ferroviário-CE, o mesmo time que foi disputar o mata-mata para oitavas de finais. Em quatro jogos com o time Cearense três empates e uma derrota por 1 a 0.
- Imperatriz-MA – Classificado Série C
- Treze-PB – Classificado Série C
- Ferroviário-CE – Classificado Série C
- Náutico – Está atualmente no G4 da Série C
Resta ao Cordino agora esperar a FMF decidir a data de início da Copa Maranhão, torneio que garante a última vaga para série D 2019. Apenas o Moto Clube está garantido pelo título do estadual.
E ai torcedor foi falta de planejamento ou azar?
Dinheiro tinha, o que foi feito com ele é outra interrogação. Pois bem, faltou responsabilidade a diretoria