Vara do Trabalho Itinerante de Barra do Corda arrecada mais de R$120 mil de processos solucionados em Grajaú

Na décima ação itinerante realizada no Município de Grajaú (MA), promovida no período 7 a 11 de outubro, a Vara do Trabalho (VT) de Barra do Corda (MA) arrecadou R$ 127.550.00. O juiz titular da Vara do Trabalho, Francisco José Campelo Galvão, foi quem presidiu as 205 audiências previstas na pauta, realizadas na Câmara Municipal da cidade.

Sede da Vara do Trabalho (VT) de Barra do Corda

A VT atendeu 205 pessoas, que buscavam solução de processos ajuizados contra os Municípios de Grajaú, Arame, Formosa da Serra Negra e empresas privadas situadas na região. As audiências resultaram em 24 processos conclusos para julgamento, 13 conciliações, 16 audiências foram adiadas e 153 processos arquivados.

Vara do Trabalho Itinerante

A dificuldade de deslocamento dos reclamantes em virtude da distância da cidade-sede da VT, por conta da falta de recursos financeiros, é um dos principais motivos de arquivamentos de processos. Por isso, foi instituído pelo Tribunal Regional do Trabalho 16ª Região (TRT-MA), no ano de 2003, por meio da Resolução Administrativa do nº 69, a Vara do Trabalho Itinerante.

O propósito é facilitar o acesso do usuário à Justiça Trabalhista, principalmente dos usuários que não possuem condições para se deslocarem até os municípios-sede das VTs.

VT de Barra do Corda

Localizada na Rua Enfermeira Zizi, nº 35, bairro Vila Canadá, a Vara Trabalhista de Barra do Corda foi criada por meio do decreto 7.729 de 16.01.1989. A jurisdição da vara abrange os Municípios de Barra do Corda, Arame, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *