CASO DE POLÍCIA – Prefeito Adailton Cavalcante, juntamente com parentes armados, fez ameaças a um adversário político em Fernando Falcão

Adailton Cavalcante, prefeito de Fernando Falcão-MA, acompanhado de parentes identificados como Fogoió do Eli, Idelfran Santana e Maciel, todos portando arma de fogo, fizeram ameaças contra o Sr. Rodrigo Sales, genro do ex prefeito Moacir Santana, fato esse ocorrido na tarde dessa sexta-feira, dia 05 de junho.

Prefeito Adailton Cavalcante|Maciel|Fogoió do Eli|Idelfran

Segundo Boletim de Ocorrência registrado no mesmo dia, na 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Barra do Corda-MA, Rodrigo Sales prestou um Termo de Declaração, ocasião em que relatou, ao Delegado Dr. Márcio Coutinho, que se encontrava com alguns amigos na residência do vice prefeito Antônio Neto, na cidade de Fernando Falcão e que, quando saiu para almoçar, recebeu uma ligação do Sr. Rodrigo do Régis, que fez o seguinte alerta: “corre e se esconde que o Adailton, Fogoió do Eli, Idelfran Santana e o Maciel estão atrás de você e vão lhe pegar. Se esconde, se esconde!”.

Em resposta, Rodrigo Sales disse que estaria indo almoçar na casa do Sr. Silvan, tendo recebido, 10 minutos depois, uma nova ligação no seu celular, desta vez feita pelo vice prefeito Antônio Neto reforçando o pedido para Rodrigo Sales se esconder, alertando que o Prefeito Adailton havia acabado de sair de sua casa (vice prefeito), tendo feito o seguinte relato adicional: “O Adailton acabou de sair daqui de casa e disse que vai ti pegar. Que hoje te acha!”. Logo em seguida Rodrigo reafirmou que estaria se deslocando para a casa do Sr. Silvan, onde iria almoçar.

Nesse intervalo, Rodrigo Sales recebeu mais uma ligação, desta feita do Sr. Rafael da Conceição dizendo: “Corre! Que o Adailton está com uma turma pra ti pegar, uns quatro atrás de ti”.

Rodrigo Sales continuou seu relato para o Delegado, tendo ainda declarado o seguinte: “Que quando chegou na casa de Silvan, 05(cinco) minutos depois o Fogoió do Eli, Adailton, Idelfran Santana e Maciel chegaram na referida casa; Que Silvan foi lá atender os mesmos; Que Adailton Cavalcante disse ao Silvan: “Cadê aquele bandido do Rodrigo?, hoje eu pego ele; ele só sai daqui de helicóptero, já mandei fechar os quatro cantos da cidade”; Que Maciel dizia a Silvan: “chame esse bandido”. Nesse momento, conforme relato de Rodrigo Sales, o mesmo encontrava-se na cozinha da casa do Silvan escutando toda a conversa e não saiu pois tinha sido informado que todos eles estavam armados e que, portanto, temia por sua vida.

Rodrigo Sales é tido pelo prefeito Adailton Cavalcante como um dos seus principais adversários políticos, uma vez que faz parte de um grupo de oposição que vem despontando nas pesquisas com um crescente potencial para vencer as eleições municipais, desse ano, em Fernando Falcão.

O prefeito Adailton Cavalcante tem que entender que, nos dias de hoje, as pessoas de bem não aceitam mais atitudes truculentas e arrogantes que em nada combinam com a democracia, principalmente vindas de um administrador municipal, uma vez que as diferenças ideológicas têm que ser discutidas no campo do debate civilizado, através de argumentos e não na base da bala, como era feito na época do cangaço.

Com informações do Blog do Chico Araújo

One thoughtful comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *